Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vítima continua com bala alojada no joelho...



A vítima dos disparos registados junto à Rotunda da Fonte Cibernética continua internada no Hospital de S. Teotónio de Viseu, sem saber se a bala alojada no joelho será retirada ou não. Em conversa com o Diário de Viseu, algumas das testemunhas recordaram os momentos dos tiros e falam em cenas que mais pareciam um filme


O homem que foi atingido com um tiro de pistola numa perna na sequência de diversos disparos ocorridos durante a madrugada do passado sábado junto à Rotunda da Fonte Cibernética está internado no Hospital de S. Teotónio de Viseu sem saber se vai ser operado ou não.


O nosso Jornal apurou que o projéctil, de calibre 7,65 mm, está alojado no joelho e que os profissionais de saúde preferem não retirar a bala, para evitar mais danos ao membro inferior que uma intervenção cirúrgica poderia originar. A operação apenas será levada a cabo no caso de se verificar a rejeição do corpo estranho por parte do organismo.


De acordo com testemunhas a vítima nada tem a ver com o desentendimento que terá estado na origem dos disparos e apenas teve o azar de estar no sítio errado à hora errada.


O homem tinham acabado de se sentar na esplanada, depois de pedir um café, quando o autor dos tiros entrou no estabelecimento e começou aos gritos com um cliente. De seguida, disparou para o ar e para o chão, dentro do café e também no exterior. Um dos últimos disparos atingiu a vítima, que só deu conta do que lhe aconteceu quando o sangue começou a jorrar.


Vítima estancou ferida
com as mãos e um cinto


"Ele tentou estancar a ferida e chegou mesmo a pedir um cinto para colocar à volta da perna. Foi o que o salvou até à chegada dos INEM", contou ao nosso Jornal um dos clientes do café. Outra pessoa que também esteve presente recordou que tudo aconteceu numa questão de segundos. "Pareciam cenas retiradas de um filme de acção", referiu, lembrando ainda o tamanho da arma que o atirador empunhava.


Recorde-se que a Polícia Judiciária de Coimbra constituiu arguido um indivíduo, residente em S. Salvador (Viseu), por suspeita de ser o autor dos disparos, além disso apreenderam-lhe uma pistola de calibre 7,65 mm (cuja posse é ilegal) e que terá sido usada para efecatuar os tiros.


Sem comentários: