Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 30 de agosto de 2009

Só Reino Unido está à frente. No entanto, Portugal não tem casos mortais...

Gripe A nas igrejas


Portugal é o segundo país europeu com maior incidência de infecções de gripe A (H1N1), com 20,9 casos por cada cem mil habitantes, a seguir ao Reino Unido, com 21,4 casos por cada cem mil habitantes.


Gripe A: Portugal entre os 10 com mais internamentos


As contas foram feitas pela agência Lusa com base na listagem de casos divulgados este sábado no portal do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças e no número de habitantes dos respectivos países.


A Alemanha e a Grécia ocupam o terceiro e o quarto lugares do «ranking» das maiores incidências de infecções, respectivamente com 18,9 e 17,1 casos por cada cem mil habitantes.


Vacina chega a Portugal na primeira quinzena de Setembro


O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças aponta Portugal como o terceiro país europeu com mais casos confirmados de gripe A (2.244), depois da Alemanha (15.567) e do Reino Unido (13.095).


Contudo, em proporção com a população, a incidência de infecções acaba por ser maior em Portugal, que tem 10,7 milhões de habitantes, do que na Alemanha, com 82 milhões de habitantes.


OMS alerta para uma forma mais severa de gripe A


Portugal só é ultrapassado pelo Reino Unido, onde vivem 61 milhões de pessoas. A Grécia, que apresenta a mesma população do que Portugal, tem uma incidência de casos menor do que Portugal, uma vez que regista menos infecções: 1.839.


Atrás de Portugal surgem a Espanha e a Itália, com 3.79 e 3.01 casos por cada cem mil habitantes, respectivamente.


Espanha, com 40,5 milhões de habitantes, tem 1.538 casos de gripe A, enquanto a Itália, com 58 milhões de habitantes, apresenta 1.800 infecções do H1N1, de acordo com os mesmos dados hoje divulgados pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.


Apesar de ser o segundo país europeu com maior incidência de infecções de gripe A (H1N1), Portugal não regista casos mortais, ao contrário do Reino Unido (65), Espanha (21) e Grécia (1).


Sem comentários: