Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Menores de 12 e nove anos não sofreram ferimentos...


Um incêndio deflagrou esta quinta-feira no sexto andar de um apartamento de um prédio em Portimão, onde se encontravam duas crianças sozinhas, não causando feridos, disse uma moradora, citada pela Lusa.


As chamas começaram por volta das 15 horas num prédio de dez andares no centro de Portimão. Os menores de 12 e nove anos estavam sozinhos, enquanto a mãe se encontrava a trabalhar. O fogo foi dado como extinto pouco depois das 16h00.


O alerta partiu de uma vizinha que escutou os gritos dos menores já no exterior do apartamento. A vizinha encaminhou a menor, que teimava em tentar apagar as chamas, para fora do prédio. Já a irmã mais nova foi encontrada no quinto piso por um morador, que também a encaminhou para fora do prédio.


De acordo com a Agência Lusa, as duas crianças foram assistidas no Hospital do Barlavento, mas o seu estado não inspira cuidados. Segundo uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica, citada pela Lusa, as crianças foram assistidas devido à inalação de fumos.


Incêndio destruiu todo o recheio da habitação


O incêndio foi combatido por 97 bombeiros, auxiliados por 37 veículos e destruiu todo o recheio da habitação tornando-o inabitável. Chegou mesmo a ser accionado um helicóptero pesado, que não chegou a ser utilizado. O aparelho foi accionado na eventualidade de as pessoas dos pisos superiores não conseguirem abandonar o prédio.


De acordo com uma fonte dos bombeiros, que falou à Lusa, alguns apartamentos dos pisos inferiores ficaram danificados pela água usada no combate às chamas.


Dois bombeiros tiveram mesmo que receber tratamento hospitalar devido à inalação de fumos, mas já tiveram alta. Uma idosa foi também levada para o hospital, mas apenas por precaução.


Sem comentários: