Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 30 de agosto de 2009

EUA: na missa de corpo presente, Barack Obama afirmou que o senador era a «alma do Partido Democrata» e o defensor dos pobres...


Barack Obama afirmou, este sábado na missa de corpo presente de Edward «Ted» Kennedy, que o senador era a «alma» do Partido Democrata. Ted Kennedy morreu na terça-feira, aos 77 anos, vítima de uma cancro no cérebro.


De acordo com o G1, o Presidente dos Estados Unidos da América afirmou, na basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Boston (Massachusetts), que o mundo vai lembrar-se de Ted Kennedy como o defensor dos pobres, «a alma do partido Democrata e o leão do Senado dos EUA». Para Obama, Ted Kennedy foi um homem que «se deu de coração».


Obama prestou uma emocionante homenagem durante a missa de corpo presente ao senador e recordou a resistência e o humor de Kennedy, lembrando que ele «venceu mais sofrimentos e tragédias que a maioria de nós nunca conhecerá».


O Presidente dos EUA louvou a obra de Kennedy e afirmou que ele foi «o maior legislador do nosso tempo». Na cerimónia estiveram também presentes George W. Bush, Bill Clinton e Jimmy Carter, entre outras personalidades.


Sem comentários: