Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 5 de setembro de 2009

Presidente da República comenta fim do Jornal de Sexta...


O Presidente da República, Cavaco Silva, não quis comentar a suspensão do Jornal de Sexta na TVI, mas disse que espera que a liberdade de informação não seja posta em causa.


«A liberdade de expressão e de informação foi um bem precioso que conquistámos no 25 de Abril e que todos os portugueses desejam que sejam preservada», salientou o Presidente da República esta sexta-feira.


«Eu penso que no tempo pré-eleitoral que vivemos eu não devo acrescentar mais nada, como aliás já acrescentei noutra ocasião, e espero que os senhores compreendam isso mesmo», acrescentou, em declarações aos jornalistas.


Questionado se esse bem foi posto em causa, o chefe de Estado respondeu: «Eu espero que não, eu espero que não».


Augusto Santos Silva afirmou hoje que o PS «compartilha inteiramente» as declarações sobre o «caso» TVI feitas pelo Presidente da República, que disse esperar que a liberdade de expressão e informação conquistada no 25 de Abril não esteja a ser posta em causa.


«O PS compartilha inteiramente as declarações do Presidente da República sobre liberdade de expressão, que é uma das traves mestras da nossa democracia», afirmou hoje à noite o dirigente socialista, numa conferência de imprensa no Porto sobre o «caso» TVI.

Sem comentários: