Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aviões da Sky Europe não apareceram no aeroporto de Lisboa para fazerem a ligação para Viena e Praga...


A companhia área «low-cost» SkyEurope deixou em terra cerca de uma centena de passageiros em Portugal e milhares em toda a Europa devido a uma declaração de falência devido a dívidas na ordem dos milhões de euros.


Segundo a Portway, a companhia eslovaca suspendeu «por hoje» toda a sua operação na Europa, acrescentando que desconhece o que se poderá passar daqui em diante, segundo a agência Lusa.


«A SkyEurope suspendeu por hoje toda a operação na Europa. Não tenho mais informação sobre se vão operar amanhã (quarta-feira) ou não. Não temos contacto nenhum com eles e é isso que temos estado a dizer aos passageiros», disse Bruno Andrade, supervisor da área de passageiros da Portway.


Quanto aos passageiros que viram os balcões encerrados, o aeroporto nada pode fazer. Quem pagou com cartão de crédito ainda pode solicitar ao banco para cancelar o pagamento, mas quem o fez directamente dificilmente verá restituído o dinheiro.


Os aviões da SkyEurope que deviam sair de Lisboa à 01:30 com destino a Viena e à 01:50 para Praga pura e simplesmente não apareceram no aeroporto de Lisboa, afectando cerca de cem passageiros. Durante a madrugada a confusão foi grande, com as pessoas a verem-se obrigadas a arranjar soluções noutras companhias. De manhã ainda havia quem tentasse um voo para o destino, sendo que alguns viram-se forçados a fazer escala ou até a optaram pelo comboio.


A companhia foi também proibida de efectuar descolagens e aterragens nos aeroportos de Bratislava (Eslováquia), de Praga (República Checa) e Paris (França), devido ao não pagamento das dívidas pendentes relativas ao combustível utilizado. A SkyEurope, fundada em 2003, perdeu no último exercício cerca de 60 milhões de euros, tendo registado uma facturação de 260,9 milhões de euros. A dívida acumulada total da companhia, que conta actualmente com sete aviões, é de 176,6 milhões de euros.


Sem comentários: