Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Telefonema interceptado em investigação a prostituição em Santo Tirso...

A GNR desmontou ontem, quinta-feira, um plano que poderia ter culminado num homicídio. A trama do crime foi detectada em telefonemas entre a mulher da vítima e um amante.


O caso foi descoberto na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, por crimes de lenocínio e angariação de mão de obra ilegal que já durava há mais de um ano. Alguns apartamentos, nos concelhos de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão estariam a ser alugados para a prática da prostituição, num negócio que envolvia mulheres de nacionalidades brasileira e portuguesa e era publicitado em jornais e revistas.


Contudo, ontem, durante mais uma sessão de escutas telefónicas que visava o alegado cabecilha do negócio - um homem de 40 anos, residente em Rebordões (Santo Tirso) - os militares depararam com uma conversa comprometedora entre aquele e a suposta amante, de 31 anos e moradora em Vermoim (Famalicão).


Os dois terão delineado uma estratégia para matar o marido dela. A ideia seria colocar veneno na comida do visado, o que poderia vir a acontecer nos próximos dias. Terá sido feita menção, também, a uma anterior tentativa, que não chegou a consumar-se porque o marido teria estranhado o cheiro da comida.


As referências ao iminente crime foram suficientes para os elementos da GNR encetarem, ao final da tarde, uma operação "urgente", destinada a assegurar a integridade física da possível vítima. E partiram de imediato para as buscas que já estavam previstas no âmbito da investigação pelo crime de lenocínio, nas zonas de Rebordões, Vermoim e Famalicão. Foi apreendida uma substância presumivelmente tóxica, envolta num plástico e num pedaço de jornal, que será analisado.


O casal foi constituído arguido e entregue à Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária, a quem competirá a investigação. À hora do fecho desta edição, ainda estavam a ser desenvolvidas diligências.


No âmbito do processo de lenocínio, foram identificadas seis mulheres, brasileiras e portuguesas, que se dedicariam à prostituição, e apreendido diverso material relacionado com aquela actividade.


Sem comentários: