Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A subdirectora de Informação da TVI acusa primeiro-ministro de difamação...


A jornalista Manuela Moura Guedes vai processar judicialmente o primeiro-ministro por difamação na sequência de acusações de José Sócrates ao «Jornal Nacional» da TVI, feitas na entrevista à RTP, disse esta quarta-feira a própria à Agência Lusa.


Em entrevista à RTP1, transmitida terça-feira à noite, José Sócrates referiu-se ao telejornal das 20:00 de sexta-feira da TVI, apresentado por Manuela Moura Guedes, como sendo «travestido» e feito «de ódio e perseguição».


«Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem», afirmou.


Para a jornalista, estas frases demonstram «que a pessoa que exerce o cargo de primeiro-ministro lida muito mal com a liberdade de informação».


Twitter: as «bocas» sobre a entrevista a Sócrates


A posição formal da TVI relativamente ao assunto será anunciada esta quarta-feira pelo director-geral, José Eduardo Moniz, que estará presente no «Jornal Nacional» das 20:00, avançou Manuela Moura Guedes.


A subdirectora de Informação da TVI recordou ainda ter sido a primeira jornalista portuguesa a «pôr um processo de difamação a alguém por causa do exercício do jornalismo».


«Processei o antigo presidente do Sporting, João Rocha, e o jornal do clube, e ganhei», referiu. «Isto é uma reprise», concluiu.



Sem comentários: