Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ministério da Saúde refere que durante esta semana foi internada uma pessoa que se mantém em estado crítico...

Ministra Ana Jorge


Entre 24 e 30 de Agosto foram diagnosticados com Gripe A mais 380 casos em Portugal. De acordo com o Ministério da Saúde a actual fase de vigilância da Gripe A está centrada no tratamento dos doentes com sintomatologia e apenas são efectuados exames aos doentes com critérios clínicos que o justifiquem.


O Ministério da Saúde afirma, em comunicado, que 95% dos casos não registou gravidade, mas que durante esta semana foi internada uma pessoa que se mantém em estado crítico. Internadas em unidades de cuidados intensivos continuam ainda mais duas pessoas.


O Ministério explica ainda que para garantir a proximidade do atendimento todos os centros de saúde estão progressivamente a preparar-se para tratar casos de gripe. As grávidas, crianças com menos de um ano de idade, pessoas com asma, obesas e pessoas com o sistema imunitário diminuído devem ter atenção redobrada em aconselhamento e vigilância por parte dos serviços de saúde.


O Ministério relembra que em caso de sintomas de gripe, os cidadãos devem contactar a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) e seguirem as indicações que lhes são dadas.

Sem comentários: