Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 5 de setembro de 2009

Suspeita de planear morte do marido disse ser vítima de maus-tratos ...

A mulher suspeita de ter tentado envenenar o marido, em Famalicão, alegou que era maltratada por ele. O plano, delineado com o amante, passaria pelo uso de um produto químico no pequeno-almoço de ontem, sexta-feira.


A Polícia Judiciária adiantou, ontem, que o caso aconteceu num quadro de "maus-tratos e violência doméstica" de que a mulher, costureira, de 30 anos seria vítima. Ela iniciou, entretanto, uma relação extraconjugal com outro indivíduo, um mecânico, de 40 anos, e ambos terão decidido "preparar" o homicídio. Apanhados por acaso em escutas da GNR de Santo Tirso, foram detidos e presentes, ontem, ao Tribunal de Famalicão.


O casal de amantes também é suspeito de, na passada terça-feira, já ter tentado pôr o estratagema em prática com "comida estragada". Foi servido na altura ao marido um prato de amêijoas contendo uma substância presumivelmente tóxica, mas o visado acabaria por aperceber-se de um cheiro estranho e escapou ileso.


A "nova tentativa" foi descoberta, anteontem, em escutas telefónicas efectuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, no âmbito de um processo de lenocínio (exploração prostituição), em que o mecânico era o principal suspeito.


Inesperadamente, uma conversa entre o casal desvendou uma "orquestração" para matar o marido dela por envenenamento. A mulher terá insistido em avançar rapidamente com o crime e a ideia inicial até seria que tal acontecesse ao jantar de anteontem. Mas o plano foi adiado para a manhã seguinte. O produto fatal, em pó, (encontrado envolto num plástico) deveria ser colocado num pão.


Perante aquele cenário de risco iminente, a GNR pediu mandados de busca ao Ministério Público e apressou a operação, com o intuito de garantir a integridade física da vítima. O casal acabaria por ser detido nas respectivas residências, em Rebordões, Santo Tirso (ele), e em Vermoim, Famalicão (ela). Segundo apurámos, confessaram inicialmente os factos às autoridades, mas não foi possível apurar se mantiveram aquela posição perante o juiz de instrução criminal.


A Polícia Judiciária formalizou as detenções e, ontem, em comunicado, apontou o homem e a mulher como "presumíveis autores de crimes de tentativa de homicídio".


Sem comentários: