Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Feira fica aonde esta...


Muito já se tinha falado sobre a possível mudança da feira semanal do seu actual local, junto à Escola da Ribeira, para o Parque Urbano da Radial de Santiago. Enquanto as obras iam decorrendo, ouviram-se cidadãos e comerciantes.


Alguns eram a favor (devido às melhores condições tanto para clientes como para feirantes), e outros contra (por se tratar de uma transferência para um local mais longe do centro da cidade). Ontem, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou que o certame ficará onde está.


Na habitual conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo camarário, o edil explicou que o município aproveitou o período de consolidação do terreno, que se seguiu à abertura ao público do parque urbano, há mais de um ano, para ouvir as pessoas e chegou à conclusão que a transferência da feira para o novo local não traria grandes vantagens.


Intervenções
em ambos os locais


A decisão implica intervenções em ambos os espaços. Segundo Fernando Ruas, a autarquia irá colocar outro tipo de iluminação pública, outro tipo de árvores e mobiliário urbano diferente no Parque Urbano da Radial de Santiago.


"Trata-se de um local que tem já muitos adeptos. Os viseenses vão para aquela zona, sentam-se na esplanada e vêem os filhos a brincar ou a andar de bicicleta naquele espaço enorme", adiantou o autarca, acrescentando que a cidade ficará assim com mais um espaço de lazer.
Quanto ao recinto actual da feira semanal, o edil admitiu que a Câmara nunca chegou a pensar numa futura utilização daquele espaço, no caso de se confirmar a transferência do certame para o novo local. Questionado sobre a falta de condições existentes e que justificariam a mudança, garantiu que serão feitas obras. "Irá ser colocada mais iluminação, vamos construir mais uma ou duas casas-de-banho públicas e também será instalado um compactador de lixo, que consideramos essencial", finalizou.


Sem comentários: