Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais de 500 bombeiros no combate aos 18 incêndios activos no país...


Dezoito fogos continuam activos há largas horas no Norte de Portugal, sendo o de Ribeira da Nave, no Sabugal, Guarda, o que mobiliza mais meios, ao todo mais de uma centena de bombeiros, informa a Protecção Civil.


Dos deszoito fogos activos, 12 ardem sem controlo e os restantes estão controlados, mas ainda dão trabalho aos bombeiros. Há apenas um incêndio em fase de rescaldo, em Eiriz, Baião, distrito do Porto, que envolve ainda quase uma centena de bombeiros.


Além da Guarda, Braga, Vila Real, Viseu e Porto eram às 22:15 os distritos mais fustigados pelas chamas, que estão a ser travadas por mais de meio milhar de bombeiros.


Com três frentes activas, o fogo em Sabugal, cujo alerta foi dado às 00:51, consome mato e pinhal disperso, estando a ser combatido por 115 operacionais, incluindo 112 bombeiros, apoiados por 32 viaturas.


Sem dar descanso aos bombeiros desde as 12:39, o incêndio que lavra em mato, pinhal e eucalipto em Furna, concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, mantém igualmente três frentes activas. No terreno estão 72 operacionais, nomeadamente 65 bombeiros, auxiliados por 22 veículos.

Sem comentários: