Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 1 de junho de 2010

Scolari garante que "Ronaldo ainda é o melhor do Mundo"

Campeão do Mundo pelo Brasil, em 2002, e quarto classificado por Portugal, em 2006, Luiz Felipe Scolari já não está habituado a ver um Mundial pela televisão.

Actualmente sem clube, depois de deixar o Budyonkor, no Uzbequistão, o ex-seleccionador nacional confia numa boa prestação de Portugal na África do Sul. Ao JN, o treinador brasileiro confessa que estará de coração dividido no Portugal-Brasil, de tal forma que vai torcer pelo empate. Contudo, confia na passagem de ambos aos oitavos-de-final. Sobre o futuro, abre a possibilidade de treinar F. C. Porto, Benfica ou Sporting. E envia uma mensagem a todos os jogadores de Portugal: "Que amem a selecção e que sejam uma equipa".

Esteve nos dois últimos Campeonatos do Mundo, ao serviço de Brasil, em 2002, e Portugal, em 2006. Como vai ser seguir o de 2010... por fora?

Foi uma escolha feita com tranquilidade, uma opção, e estou contente com a minha situação actual. Gosto de ver a movimentação das selecções, mas sei que o meu lugar neste Mundial é do lado de fora. Vou estar em alguns estádios, já que comentarei alguns jogos para um canal de televisão africano. Incluindo a final.

Acredita numa surpresa no Grupo G, ou Brasil e Portugal serão apurados?

Não acredito em surpresas. Confio muito nas equipas de Brasil e Portugal.

Calculo que esteja de coração dividido. Por quem vai torcer no Brasil-Portugal?

Estarei torcendo pelo empate, pois os dois já deverão estar classificados. Mas, se nesse jogo, algum precisar do resultado, vou torcer por essa equipa.

Quem está mais forte neste momento? Brasil ou Portugal?

Acho o Brasil mais forte nesta altura, mas num campeonato curto como o Mundial, Portugal pode superar este momento e ser superior.

Se tivesse de escolher entre Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo, qual dos três contratava?

Contratava os três e um número 9, alguém "fera"!

Disse, vezes sem conta, que Cristiano Ronaldo era o melhor jogador do Mundo. Acha que ainda é?

Continuo afirmando que, por tudo o que faz em campo, pelo número de golos que marca e pela dedicação, o Cristiano Ronaldo é ainda e será por bom tempo o melhor do Mundo. Felizmente para ele, o Kaká está do seu lado, pois tem outras características e pode completar o Cristiano Ronaldo.

Como seleccionador, sempre privilegiou a união do grupo. Afinal, quem deve ser convocado? Os melhores ou os que criam melhor ambiente?

Os melhores, desde que sejam também jogadores de grupo. Se tiver de escolher em algumas oportunidades, deve-se pesar bem as consequências e assumir posições.

Para além dos habituais candidatos ao título, aposta numa selecção surpresa?

Os minha selecção surpresa é a da Sérvia, por uma série de situações técnicas e tácticas que tenho visto e ouvido. Em bolas paradas, são espectaculares.

Como encara tanta preocupação em relação à segurança em torno do Mundial? Acha que pode influenciar o rendimento dos jogadores?

A FIFA é muito exigente e tudo deverá correr bem na área da segurança. Lembram-se do Euro 2004? Foi excelente o trabalho feito por Portugal, com muita qualidade e que deixou todos admirados. É o que espero também deste Mundial. Os jogadores não serão afectados por isto, a não ser que queiram ser malandros de mais nas folgas e inventem lugares e situações diferentes. Aí nenhum lugar é seguro.

Portugal empatou com Cabo Verde. Seguiu o encontro? Acha que a selecção deixou boas indicações?

Foi um jogo treino, com muita parte física e de observação. Nada que preocupe para esta fase. Há que ver os aspectos bons do encontro e prosseguir com o trabalho.

Depois de deixar a selecção nacional, o seu nome foi várias vezes falado para treinar um dos grandes clubes de Portugal. Gostaria de trabalhar num dos três grandes?

Gostaria muitíssimo de treinar um dos grandes de Portugal. São clubes com muita história e que oferecem boas condições aos treinadores.

Para terminar, que mensagem gostava de deixar aos jogadores de Portugal e a todos os portugueses?

Gostaria de dizer aos atletas que se dediquem ainda mais, que amem a selecção e os seus companheiros e sejam uma "EQUIPA", dentro e fora de campo. Estarei torcendo por vocês. Aos amigos portugueses, que vibrem com a selecção, participem com ela, que mostrem o quanto amam a selecção e o país, pois são eles que estarão a representar Portugal. Um grande abraço para todos.

JN

Sem comentários: