Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais de 800 voluntários mobilizados na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome


Várias toneladas de comida passaram no fim-de-semana pelas mãos dos muitos voluntários que no distrito de Viseu se associaram à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.
A campanha decorreu em várias superfícies comerciais e, uma vez mais, a ajuda dos cidadãos foi essencial para o continuar do sucesso desta campanha. Alice Nogueira foi o exemplo. Além das compras para sua casa, deixou com os voluntários um saco de bens alimentares para depois serem distribuídos pelas famílias carenciadas. "É normal contribuir em todas as campanhas. Deixo ficar leite, arroz e bolachas. É pouco, mas se todos contribuirmos, por menos que seja, já é uma grande ajuda", disse.

E é com este espírito de solidariedade que em todas as campanhas os voluntários são essenciais para recolher os donativos. Mas o trabalho não se fica por aqui, depois, é necessário separar os bens alimentares, empacotá-los e deixá-los bem acondicionados para depois serem distribuídos. "A parte mais dura é no armazém", admitiu Rosa Santos. A jovem participou pela primeira vez, depois de no ano passado ter tido conhecimento que Viseu já possuía um Banco Alimentar Contra a Fome.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu, esta campanha mobilizou aproximadamente 800 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas em 56 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares foram posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha será distribuído localmente a partir desta semana, através de 27 instituições de solidariedade social previamente seleccionadas, a cerca de 3.200 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Na última campanha, realizada em Novembro de 2009 o Banco Alimentar angariou 78 toneladas de produtos.

DV

Sem comentários: