Peças em ouro de valor superior a 15 mil euros foram furtadas, ma manhã, quarta-feira, pouco passava das 9 horas, de uma ourivesaria na rua Alexandre Lobo, no centro da cidade de Viseu.
foto TERESA CARDOSO |
Proprietário da ourivesaria assaltada em Viseu |
Carlos Almeida, proprietário da Triouro, tinha acabado de abrir as portas, quando viu entrar na loja três homens e uma mulher com ?muito boa aparência? e sotaque estrangeiro.
“Primeiro pediram-me para ver anéis e alianças. A seguir, enquanto dois apreciavam as peças, os outros foram até à montra para ver uns colares”, lembra o empresário.
Algum tempo depois, após questionarem o proprietário sobre a hora do fecho, e com a promessa de voltarem mais tarde para fechar negócio, os quatro saíram sem comprar nada. Foi então que Carlos Almeida descobriu que tinha sido roubado.
"Comecei a arrumar as peças e só então dei conta que os dois tabuleiros, com mais de duas dezenas de anéis e alianças em ouro, tinha desaparecido". O empresário diz que não tem seguro. A PSP está a investigar.
Há oito anos, a mesma ourivesaria foi assaltada quando ao balcão estava Lídia Almeida, filha do proprietário.
"Estamos a pensar seriamente em fechar isto. Assim, não vale a pena trabalhar. Até porque este dinheiro nunca mais será recuperado", desabafa Carlos Almeida.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário