Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ourivesaria assaltada no centro de Viseu

Peças em ouro de valor superior a 15 mil euros foram furtadas, ma manhã, quarta-feira, pouco passava das 9 horas, de uma ourivesaria na rua Alexandre Lobo, no centro da cidade de Viseu.

foto TERESA CARDOSO
Ourivesaria assaltada  no centro de Viseu
Proprietário da ourivesaria assaltada em Viseu

Carlos Almeida, proprietário da Triouro, tinha acabado de abrir as portas, quando viu entrar na loja três homens e uma mulher com ?muito boa aparência? e sotaque estrangeiro.

“Primeiro pediram-me para ver anéis e alianças. A seguir, enquanto dois apreciavam as peças, os outros foram até à montra para ver uns colares”, lembra o empresário.

Algum tempo depois, após questionarem o proprietário sobre a hora do fecho, e com a promessa de voltarem mais tarde para fechar negócio, os quatro saíram sem comprar nada. Foi então que Carlos Almeida descobriu que tinha sido roubado.

"Comecei a arrumar as peças e só então dei conta que os dois tabuleiros, com mais de duas dezenas de anéis e alianças em ouro, tinha desaparecido". O empresário diz que não tem seguro. A PSP está a investigar.

Há oito anos, a mesma ourivesaria foi assaltada quando ao balcão estava Lídia Almeida, filha do proprietário.

"Estamos a pensar seriamente em fechar isto. Assim, não vale a pena trabalhar. Até porque este dinheiro nunca mais será recuperado", desabafa Carlos Almeida.

JN

Sem comentários: