Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 3 de junho de 2010

340 salas do concelho já têm DVD interactivo


A vereadora da Cultura da Câmara de Viseu, Ana Paula Santana, entregou ontem 340 DVD do Viripato aos oito agrupamentos de escolas do concelho. Todas as salas do primeiro ciclo e jardins-de-infância e os edifícios sede dos agrupamentos vão ter um exemplar deste programa educativo.

O Viripato - Viseu dos Pequenitos- é um programa de computador para as crianças descobrirem a cidade de Viseu de uma forma divertida, contendo também uma parte com jogos, puzles, música, entre outras componentes que os mais pequenos poderão agora explorar.
A entrega destes DVD serviu, não só para assinalar o 8.º aniversário da Biblioteca Municipal, como para iniciar as celebrações do Dia Mundial da Criança, que se assinala hoje em praticamente todos os países.

Ontem, a Biblioteca recebeu centenas de crianças que participaram na hora do conto 'Direitos da Criança', no ateliê de expressão plástica com pinturas faciais e num espaço musical com direito a coreografia.

A Biblioteca dá hoje (e amanhã) continuidade às comemorações com uma programação semelhante, acrescentando mais uma pitada de animação com balões, onde são esperadas cerca de 300 crianças.

A Câmara Municipal de Viseu vai disponibilizar o carrossel para utilização gratuita e o comboio turístico vai transportar centenas de crianças pelas ruas da cidade. Ainda no âmbito do Dia da Criança, a partir de amanhã e até ao dia 9, cerca de mil alunos do 4.º ano de todas as escolas do concelho vão participar em mais uma edição 'De comboio até Lisboa...'.
Na região, há mais uma série de iniciativas para os mais pequenos celebrarem o seu dia.

DV

Sem comentários: