Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quase 40 mil na festa do Jamor

Quase 40 mil na festa do Jamor

Black Eyed Peas brilharam, mas também actuaram Buraka Som Sistema e houve homenagem à selecção

A selecção não pôde estar presente, mas alguns dos seus elementos disseram algumas palavras às 38 900 pessoas que acorreram na tarde e noite de ontem ao Estádio Nacional. Em directo da Covilhã, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Carlos Queiroz, Liedson e Nani agradeceram o apoio do público e falaram da sua rica experiência no estágio para o Mundial da África do Sul.

Antes, Ana Moura ainda interpretou o hino nacional, mas foram os Black Eyed Peas que animaram verdadeiramente a noite, com grande aparato visual e cénico e os seus maiores sucessos, incluindo o já emblemático I gotta a feeling. Ao mesmo tempo, o líder do grupo, Will.i.am. ostentava por momentos a bandeira nacional. Por essa altura, o público já estava conquistado. Tinha ido em grande número expressamente para aquele momento.

A festa começara muitas horas antes. Ainda faltava uma hora para a música se começar a fazer ouvir e no Estádio Nacional já as filas se acumulavam à volta do recinto que serviu de palco a este evento de apoio à selecção nacional de futebol, nas vésperas da partida para um Mundial que começa a despertar entusiasmo a quase duas semanas do seu início.

A grande maioria vinha vestida a rigor, com cachecóis, T-Shirts, bonés, lenços alusivos à selecção. E também muitas vuvuzelas. A selecção, aliás, era o grande motivo que tinha levado o público até ao Jamor. Ela e os muito esperados Black Eyed Peas.

Ainda decorria a actuação dos Nu Soul Family e na fila para o multibanco encontramos Leonor Soares, 41 anos, de Sintra, que perguntava ao jornalista: "Quem é que vai hoje actuar?" Afinal, só sabia que os Black Eyed Peas iam cantar I Gott a feeling. E bastava isso para a motivar a deslocar-se ao estádio.

Os referidos Nu Soul Family (nova banda de Virgul, dos Da Weasel) foram mesmo os primeiros a conseguir arrancar os aplausos mais entusiasmados do início da tarde de domingo. Especialmente quando se entregaram à versão da muito conhecida Celebration, de Madonna.

"Adoro esta canção", dizia Ana Tavares, 25 anos, enquanto dançava efusivamente. A jovem empresária, apesar do ritmo, deixou escapar a sua falta de fé "na possibilidade de a selecção nacional vir a conseguir bons resultados no Mundial", mas ainda assim confessou: "Acho que esta é uma boa forma de os motivar."

Antes dos Nu Soul Family, subira ao palco o português TT, que contou com uma série de convidados, desde o rapper Sam The Kid a Nuno Guerreiro ou ainda Lady B. E ainda vários bailarinos, que com ele apresentaram coreografias a lembrar vagamente Justin Timberlake.

Eram já muitos os que, por esta altura, enchiam o Estádio Nacional. Mas alguns preferiam ainda deitar-se ao sol, à falta de outras emoções mais fortes. "Estou aqui a carregar baterias, porque espero mesmo que os Black Eyed Peas sejam uma grande festa", dizia Nuno Cristóvão, 23 anos, rodeado de amigos, todos deitados, como se estivessem na praia.

Até aos Buraka Som Sistema se apresentarem, houve animadores da Cidade FM, que subiram ao palco e tentaram agitar a multidão. Mas, às 19.40, os Buraka chegaram e mostraram porque são o projecto musical mais interessante que passou pelo Jamor. Tudo isto apesar dos problemas técnicos que enfrentaram no início da sua actuação. Mas quando enfrentados e resolvidos esses problemas, a maioria rendeu-se à electrónica multicultural do grupo lisboeta.

A animação e a euforia iam subindo de tom. Até que, ouvido e entoado o hino com Ana Moura, os Black Eyed Peas entraram em palco. Aí sim, foi mesmo a festa porque todos tinham aguardado.

DN

Hino de Portugal



Hino da Selecao de Portugal(
I Gotta a Feeling (Black Eyed Peas)

Sem comentários: