Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 31 de maio de 2010

José Mourinho é Real

Agora, é oficial. O Real Madrid chegou a entendimento com o Inter de Milão e José Mourinho está confirmado pelos clubes como treinador dos merengues. Os espanhóis pagam 16 milhões de euros, provavelmente uma parte em dinheiro e outra em géneros.

Depois de dois dias muito longos e preenchidos por reuniões duras, as duas partes chegaram finalmente a acordo, mas foi preciso que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, se deslocasse à cidade italiana de Milão para se sentar à mesa com Massimo Moratti, onde acordou cobrir a cláusula de rescisão existente, no valor de 16 milhões de euros.

"No final de um determinado período, o Real Madrid pagará integralmente a cláusula", disse Moratti, apesar de fontes do clube espanhol garantirem que o negócio se fez por oito milhões de euros. Ora isso leva a crer que uma parte da cláusula de rescisão será paga em dinheiro e a outra com a cedência de jogadores.

José Mourinho vai assinar um acordo de quatro anos e receber dez milhões de euros por temporada. Será apresentado já depois de amanhã, ao meio-dia, no mítico Estádio Santiago Bernabéu.

Técnico pediu cerimónia simples

Inicialmente, os responsáveis do Real Madrid pretendiam realizar um mega-evento e abrir as portas do recinto aos adeptos para saudar o treinador campeão da Europa. Seria uma apresentação com um impacto mediático semelhante à de Cristiano Ronaldo, na época passada, mas o técnico recusou-a, pois pretende que o acto seja uma simples conferência de Imprensa. Mesmo assim, o evento vai atrair jornalistas de todo o mundo.

O treinador é esperado na capital espanhola este fim-de-semana e depois da apresentação entra de férias para retemperar energias e traçar a estratégia para a nova época. O objectivo do Real Madrid passa por garantir o título de campeão nacional e europeu e nesse plano de ambições Mourinho manterá a estrutura técnica que o acompanha nos últimos anos. Os adjuntos Rui Faria, Silvino Louro e José Morais também estarão na capital espanhola.

José Mourinho será o segundo treinador português da história do Real Madrid, depois de Carlos Queiroz ter orientado a equipa durante uma temporada. O Inter publicou um comunicado no qual elogia o trabalho do português.

JN

Sem comentários: