Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vende-se cinza do vulcão da Islândia. Pergunte-nos como

Cerca de 2,5 mil milhões de euros. Este é o valor estimado dos prejuízos provocados pelo fecho do espaço aéreo durante uma semana, mais ou manos, por culpa da nuvem de cinzas do vulcão islandês. Número gordo em tempo de vacas magras.

Numa altura que as empresas voltam a jogar as mãos à cabeça com o regresso da nuvem de cinzas, outros há que esfregam as mãos de contentes. O vulcão trouxe uma oportunidade de negócio para um site islandês de vendas online.

E nem precisou de procurar o negócio, ele é que veio ter com a empresa. «Recebemos um pedido de entrega de cinzas vulcânicas do Eyjafjallajoekull», conta um dos responsáveis do site Mammy.is link externo, a um jornal norueguês.

«Por que não vender cinzas?» foi a ideia que iluminou as mentes daquela empresa e, agora «entregamos cinzas para a Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Finlândia e Noruega». 160 gramas custam pouco mais de 83 euros.

Mas, não se pense que estes islandeses estão a enriquecer à conta das cinzas alheias. O dinheiro vai todo para a ICE-Sar, uma organização voluntária que ajudou nas operações de limpeza da zona após a erupção.

TVi24

Sem comentários: