Um casal canadiano estava a assistir a um jogo de hóquei com as duas filhas quando, subitamente e sem aviso prévio, o chão cedeu e a casa desmoronou-se, sendo engolida pela terra. De acordo com o «The New York Times», o telhado verde foi a única coisa visível no dia seguinte, na cratera de lama em Quebec, a nordeste de Montreal.
A azarada família foi encontrada empilhada no sofá e o cão, que estava amarrado a uma árvore, foi o único sobrevivente da tragédia.
Na quarta-feira, dois dias depois do incidente, as autoridades autorizaram o regresso de vários habitantes às casas próximas do local. No entanto, a ameaça de derrocada continuava bem presente na mente das pessoas.
Um professor de geologia explicou que a área está assente numa espécie de barro, que era originalmente o leito de um antigo mar, sendo por isso um terreno frágil e instável.
O deslizamento de terras ocorreu de uma forma tão rápida e silenciosa que os vizinhos demoraram a perceber por que tinham sido a água e a electricidade cortadas.
TVi24
Sem comentários:
Enviar um comentário