Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 15 de maio de 2010

Família morre em casa engolida por cratera de lama

Um casal canadiano estava a assistir a um jogo de hóquei com as duas filhas quando, subitamente e sem aviso prévio, o chão cedeu e a casa desmoronou-se, sendo engolida pela terra. De acordo com o «The New York Times», o telhado verde foi a única coisa visível no dia seguinte, na cratera de lama em Quebec, a nordeste de Montreal.

A azarada família foi encontrada empilhada no sofá e o cão, que estava amarrado a uma árvore, foi o único sobrevivente da tragédia.

Na quarta-feira, dois dias depois do incidente, as autoridades autorizaram o regresso de vários habitantes às casas próximas do local. No entanto, a ameaça de derrocada continuava bem presente na mente das pessoas.

Um professor de geologia explicou que a área está assente numa espécie de barro, que era originalmente o leito de um antigo mar, sendo por isso um terreno frágil e instável.

O deslizamento de terras ocorreu de uma forma tão rápida e silenciosa que os vizinhos demoraram a perceber por que tinham sido a água e a electricidade cortadas.

TVi24

Sem comentários: