Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Morto com três tiros por ter cães a ladrar

Morto com três tiros  por ter cães a ladrar
Corpo da vítima coberto, ainda na rua, junto à carrinha

Um homem, de 48 anos, foi morto, no Sabado, com três tiros, pelas costas, em Caneças, Loures, na sequência de uma antiga disputa associada ao barulho provocado pelos seus cães. O alegado agressor fugiu, mas está já identificado pelas autoridades.

O caso ocorreu cerca das 19.30 horas de Sabado, na Rua Marquês de Pombal, no Bairro Pinhal Verde, em Caneças, onde a vítima, Fernando Carreira, morador na Amadora, tinha um terreno onde guardava cães que usava na caça. "Vínhamos aqui sempre para tratar dos animais", contou, ao JN, Abílio Castro, amigo de Fernando Carreira.

Os problemas entre os dois amigos e o alegado agressor, A. S., já se verificavam, no entanto, há muito tempo. O primeiro tinha sido há cerca de cinco anos, quando Fernando abriu um furo no terreno, recordou um primo, José Carreiras, de 44 anos. "Até houve um processo judicial", apontou.

O agressor, que vivia numa moradia em frente ao terreno de Fernando, insistiu que o furo tinha enchido a água do poço com barro e, desde então, os problemas foram-se avolumando. "Ele várias vezes disse que um dia havia de o matar, a ele e a mais", contou Ana Paula, vizinha do agressor, pessoa que não é bem vista dentro do bairro. "Era bom dia e boa tarde e chegava", adiantou um vizinho.

A família de Fernando Carreira, a mulher e os dois filhos, no entanto, nunca teve conhecimento das ameaças de morte de que ele era alvo. "O meu pai nunca se referiu a nada", adiantou Filipe Carreira, de 23 anos, filho de Fernando.

Na verdade, as ameaças duravam há tanto tempo que ninguém acreditava que A.S. as concretizasse, nem mesmo Abílio Castro, que tantas vezes ouvira as palavras do agressor. Ontem não foi assim.

Fernando e Abílio já estavam nos carros para regressar a casa, quando A.S. terá saído da moradia no seu carro, um Honda Civic, para seguir os dois amigos. Menos de cem metros à frente, saiu do carro e começou a discutir. "Trazia um bastão", contou Abílio, e foi direito ao Fernando, mas este reagiu e acabou por esmurrar o agressor, depois de lhe tirar o bastão.

O agressor deu então uma volta por um carro, onde estava um casal de jovens, e voltou-se de novo para Fernando, já empunhando uma pistola. "Se queres matar, mata-me", disse Fernando, virando-se de costas. O agressor abateu-o com três tiros.

JN

Sem comentários: