Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Movimento extremista ameaça Presidente de morte

Movimento extremista ameaça Presidente de morte

A PJ e o SIS estão a investigar ameaças explícitas de morte ao Presidente da República, Cavaco Silva, levadas a cabo por movimentos extremistas.

Segundo avança o Correio da Manhã, elementos do grupo Rede Libertária estão a incentivar à violência contra altas figuras do Estado, sendo o Presidente da República o alvo mais visado.

Os incentivos à violência estão a ser difundidos pela Internet, tendo já a PJ efectuado buscas,em Setembro, a uma casa na região de Lisboa. Na operação policial, com mandato de busca e apreensão à casa do suspeito, foi apreendida literatura de cariz extremista e material informático que está agora entregue à Polícia Judiciária.

Conforme explica o Correio da Manhã, o suspeito,denunciado como autor de uma mensagem no blogue do grupo Rede Libertária, foi levado para as instalações da PJ e constituído arguido pelos crimes de difamação e incitação à violência contra o Presidente da República.

O Grupo Rede Libertária, constituído por anarquistas conotados com a extrema-esquerda e que conta nas suas fileiras com cadastrados por crimes diversos, é vigiado pela PJ pelo menos desde 2007, ano em que 150 jovens ligados ao grupo se manifestaram no Chiado, em Lisboa, para travar os festejos do 25 de Abril. Na altura, vários polícias foram agredidos com garrafas, paus e barras de ferro e onze elementos do grupo foram levados a julgamento, relembra ainda o CM.

Ainda segundo o Correio da Manhã, o grupo terá apoios no exterior, tendo sido detectada a presença de elementos estrangeiros em Portugal em apoio aos extremistas portugueses.

DN

Sem comentários: