Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 15 de maio de 2010

Maitê Proença: "Tenho medo que me atirem pedras"

Maitê Proença: "Tenho medo que me atirem pedras"

Nem o convite de Miguel Sousa Tavares para participar no seu programa faz que a actriz brasileira se sinta mais confortável

Vários meses após a divulgação no YouTube de um vídeo retirado do programa Saia Justa em que Maitê Proença, entre outros actos, cospe numa fonte portuguesa, a poeira parece ainda não ter assentado. Na festa de apresentação de Passione, em que a actriz brasileira dá vida a Stela Gouveia, a ex-namorada de Miguel Sousa Tavares não conseguiu escapar às perguntas dos jornalistas portuguesas e tentou explicar pela primeira vez, cara a cara, o que tinha acontecido. "Quando eu voltei para o Brasil, eu disse ao director da Saia Justa que tinha feito umas filmagens em Portugal muito boas, mas já nem me lembrava o que estava ali. Então ele fez uma selecção e, dentro daquela selecção, ele pegou só nas minhas brincadeiras", começou por justificar a actriz, sem esconder o incómodo que o assunto lhe provoca. "Aquilo era um vídeo caseiro, não era nada profissional. A ideia não era aquilo ir para o ar. Eu só vi quando já estava no ar e aí... o que é que ia fazer?", argumentou.

Maitê Proença nega que tenha "gozado" ou satirizado o povo português e reitera que adora o seu país irmão. "Eu acho que houve um mal-entendido porque vocês entenderam tudo de uma forma pesada e não foi feito com aquele intuito. Eu achei que podia brincar pelo menos com a minha equipa", sublinhou a actriz, que aponta o dedo a quem colocou o vídeo no YouTube, na sua opinião, já com o propósito de arranjar uma polémica. "Aquilo foi parar ao YouTube com um título 'Maitê cospe Portugal', o que induziu as pessoas a pensarem uma coisa que nunca esteve dentro de mim", sustentou.

Uma das pessoas que falaram com a actriz sobre o sucedido e a alertaram de que em Portugal havia uma onda de contestação àquele vídeo foi Miguel Sousa Tavares. Ainda assim, a brasileira não acreditou que a situação fosse tão grave.

"O Miguel disse: 'Aqui a coisa está grande, você devia tomar certas precauções.' Mas ainda assim eu não imaginei que pudesse ter tomado esse vulto. Mas não adianta estar a falar de uma coisa que já aconteceu", explicou Maitê Proença.

E para quando um regresso ao nosso país? A actriz assegura que não será tão cedo. "O Miguel sugeriu que eu fosse, ele tem um programa novo, mas eu tenho medo que me atirem pedras. Então eu acho que vou esperar um pouco", concluiu.

DN


Sem comentários: