Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 15 de maio de 2010

Golo de 'profeta' dá vitória a Portugal


A selecção nacional venceu na quarta-feira, no Fontelo, a congénere de Cabo Verde, por 1-0, e está a um empate, na próxima ronda, de ganhar o Torneio Internacional de Viseu. Num jogo com períodos de extremo equilíbrio, os jogadores de Oceano Cruz acabaram por ter a sorte do jogo ao marcarem, por Josué, no último minuto de compensação.
Oceano Cruz fez algumas alterações no 'onze' português, nomeadamente com as entradas do guarda-redes Cristiano, os defesas Leandro Pimenta e Tiago Mesquita, o médio André Martins e o avançado Wilson, relativamente ao encontro que ditou o triunfo luso diante da Roménia (4-0).
Já Lúcio Antunes, colocou em campo uma selecção bastante compacta no seu sector mais recuado mas atrevida na hora de atacar, sobretudo no segundo tempo. Destaque para a presença do academista Freddy, no eixo da defesa africana.
O primeiro lance de perigo até ocorreu junto à baliza portuguesa mas foi a 'turma' de Oceano quem dominou os primeiros minutos.
Aos 2 minutos, Pedro Mendes 'desentendeu-se' com o guardião Cristiano e quase fazia auto-golo. Tudo não passou de um susto e, do outro lado do campo, pouco depois, David Simão obrigou Elber Delgado à defesa da tarde, ao cobrar um livre a mais de 30 metros ao ângulo superior esquerdo, em que o guarda-redes responde com uma intervenção do 'outro Mundo'.
Aos 14', na melhor jogada de Portugal da primeira parte, Rui Fonte isolou-se nas costas da defesa e ao tentar ultrapassar Elber é derrubado por este num choque inevitável. Grande penalidade forçada que o próprio Rui Fonte desperdiçou, com mais uma grande defesa do guarda-redes cabo-verdiano.
Até ao intervalo, nota para uma excelente oportunidade de golo para Cabo Verde. À primeira tentativa, José Andrade falhou o chapéu sobre Cristiano e à segunda, Edson Baessa atirou com estrondo ao poste esquerdo da baliza portuguesa.
O início da segunda parte mostrou que a palestra de Lúcio Antunes deu maior resultado que a de Oceano. Cabo Verde teve as melhores situações nos primeiros minutos e só não marcou porque Cristiano brilhou.
Aos 48 minutos, Edivândio Reis sai disparado para a baliza, completamente solto, mas na altura de rematar, o guarda-redes português afasta com uma 'palmada'.
A resposta dos locais deu-se por Rui Fonte, que cabeceou à barra, enquanto Cabo Verde chegou mesmo a marcar aos 55 minutos. José Andrade cabeceia para golo mas o lance é anulado por pretensa falta na disputa anterior. Dúvidas que deixaram o banco africano à beira de um ataque de nervos.
No minuto 63', por se tratar de uma espécie de 'amigável', Freddy não viu, como devia, o cartão vermelho por entrada desastrada a pés juntos e aos 83' o mesmo jogador esteve perto de facturar, com um desvio subtil ao segundo poste.
O golo da vitória portuguesa surgiria apenas aos 93 minutos. Josué decidiu disparar à entrada da área e já com Elber lançado para um lado, a bola desvia num defesa e trai o guardião. Muito comemorado, o 'tento' português mereceu, porém, reacção muito particular de Oceano. O seleccionador praticamente nem se mexeu e ficou encostado ao banco de suplentes, talvez reflexo da apática exibição lusa.Cabo Verde não merecia este desfecho mas Portugal foi mais feliz depois do encontro mais equilibrado de sempre entre as duas selecções de sub-20

DV

Sem comentários: