Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Jovem desaparecida poderá ter viajado para a Tunísia

Jovem desaparecida poderá ter viajado para a Tunísia

Comentário num 'site' refere que Carina terá sido vista no aeroporto de Lisboa acompanhada por um jovem militar.

Carina Ferreira, de 21 anos, a jovem de Lamego dada como desaparecida há uma semana, "poderá ter-se ausentado do país, com um amigo, rumo à Tunísia". A indicação foi largada num dos muitos sites das redes sociais onde a rapariga tem sido procurada.

As autoridades policiais, que desde o desaparecimento têm mantido "um prudente silêncio", lembram que Carina "é uma mulher autónoma, independente e livre de ir para onde quiser". À PJ também não passa despercebido o relacionamento entre muitas jovens de Lamego e os soldados do Centro de Tropas Especiais.

Um comentário na Net refere "uma rapariga, vista no aeroporto de Lisboa, prestes a embarcar para a Tunísia, acompanhada de um jovem com passaporte militar".

Fonte da PJ refere que o caso de Carina "não consta da lista das pessoas desaparecidas. Em face do alarme social, estamos a seguir essa pista para averiguar".

Adiantou que, "em Lamego, muitas jovens mantêm relacionamentos com militares das Operações Especiais. Normalmente, são mulheres adultas, que, por vezes, desaparecem, no pleno gozo dos seus direitos de cidadania, embaladas por promessas de militares".

A maioria acaba por aparecer. "Embora o desaparecimento súbito cause alarme social, grande parte das vezes não há qualquer indício de crime", esclareceu.

Carina desapareceu dia 1, após ter saído de casa, em Lamego, pelas 22.00, para uma festa no Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, onde trabalhava, mas não chegou lá. Conduzia um Peugeot 106 que continua desaparecido e não houve levantamentos da sua conta bancária. Nesse trajecto não foram detectados sinais de "crime ou acidente. Vamos esperar alguns dias. Depois a investigação poderá tomar outro rumo", refere a PJ.

DN

Sem comentários: