Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 18 de abril de 2010

Primeira queda na Red Bull Air Race...

O piloto brasileiro Adilson Kindlemann fica para a história como o primeiro a sofrer um acidente na Red Bull Air Race, em sete anos de competição. Mergulhou no rio Swan, em Perth, e sofreu ferimentos ligeiros. Veja o vídeo.

Estreante na prova, Adilson Kindlemann, que já tinha o título de primeiro sul-americano a participar na "Fórmula 1" dos céus, fica para a história como o primeiro a despenhar um avião na Red Bull Air Race.


"Kindlemann bateu na água com as asas e a traseira do avião primeiro", disse Bernd Loidl, chefe-executivo da prova. O piloto brasileiro estava a aproximar-se do terceiro portão do circuito quando perdeu o controlo do avião, esta manhã (madrugada em Portugal), em Perth, na Austrália.

"A principal prioridade é a segurança. Graças à espantosa actuação das equipas de emergência, Kindlemann foi salvo em menos de um minuto", disse a Red Bull, em comunicado no site oficial da prova.

"O piloto está bem de saúde, tendo sofrido apenas ferimentos ligeiros", acrescentou a organização, sublinhado que Kindlemann ficará no hopital em observação durante a noite.

Adilson Kindlemann reagiu com bom humor à situação. "Claro que quero voltar logo a voar. E desta vez espero ficar no ar, e não na água", disse o piloto, campeão brasileiro de acrobacias, em declarações publicadas no sítio oficial da prova.

JN

Sem comentários: