Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Enxaqueca deixa britânica com sotaque chinês...

As dores de cabeça podem ser mais graves do que aquilo que se julga. Podem até deixar-nos sem saber de que terra somos. Que o diga Sarah Colwill, uma britânica que ganhou sotaque chinês depois de uma forte enxaqueca.

A técnica de informática, de 35 anos, foi diagnosticada, uma doença rara, provocada por danos na parte do cérebro que controla a fala, informa a BBC.

Um especialista em fonética, o médico John Coleman, que está a acompanhar Sarah, revelou que esta doença costuma ser provocada por derrames ou lesões cerebrais. A britânica garante que o problema começou após uma dor de cabeça e está a fazer um tratamento para recuperar o timbre original.

«Nunca fui à China e vivi toda a minha vida no sul da Inglaterra», contou, acrescentando que os amigos lhe desligam o telefone na cara por não reconhecerem a sua voz, «mais aguda e desafinada».

O primeiro caso registado desta síndrome foi o de uma mulher atingida durante um bombardeio na Noruega, em 1941, que passou a falar norueguês com sotaque alemão.

TVi24

Sem comentários: