Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 18 de abril de 2010

Dois restaurantes e Ermida Senhora do Castelo assaltados...


Eram 6h55 quando soou o primeiro alarme. Do interior do restaurante 'Chafariz Beirão', na Rua João Paulo II, indivíduos, na casa dos 20 anos, levaram a gaveta da caixa registadora, que teria entre 50 a 60 euros, e vários documentos, entre os quais cartões multibanco.
Todavia, o pior foram os estragos, como referiram os proprietários do estabelecimento, Maria Celeste Pais e Arlindo Pais, adiantando que os assaltantes arrombaram a porta e partiram alguns copos durante o assalto. Uma vizinha mais atenta observou a movimentação de um jipe branco em fuga, depois de o alarme ter disparado. Esta foi a primeira vez que o 'Chafariz Beirão' foi assaltado e os prejuízos ainda não foram contabilizados.
Cinco minutos depois deste assalto, na mesma rua, foi a vez do restaurante 'Luís de Camões' ser 'visitado' pelos larápios.
Também aqui, os assaltantes arrombaram a porta, provavelmente com um pé-de-cabra, como referiu Manuel Esteves, marido da proprietária do restaurante. Desta vez, os assaltantes demoraram mais tempo, levando uma máquina de rifas de chocolates, uma caixa com 10 quilos de café, um expositor de rebuçados e outro de chocolates, vários pacotes de pastilhas elásticas e o dinheiro da caixa registadora (cerca de 20 euros em moedas). Tentaram ainda levar um ecrã LCD, que se encontrava fixo na parede, mas em vão.
Uma mulher que, naquela hora, estacionava o seu veículo em frente ao restaurante, foi surpreendida por dois indivíduos a sair, a toda a velocidade, do estabelecimento no jipe branco (o mesmo veículo já havia sido visto no primeiro assalto).
De acordo com testemunhas oculares, os assaltantes terão voltado, instantes depois, ao local do crime, saíram do carro e "abanaram a porta para ver se esta se encontrava fechada".
Esta foi a segunda vez que os 'amigos do alheio' assaltaram este restaurante. Indignado com os assaltos, um cliente do 'Luís de Camões' lembrou que a situação poderá piorar "quando o Estado parar de pagar os rendimentos de inserção".
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR esteve no local, onde recolheu pistas que poderão levar à identificação dos assaltantes.

Caixa de esmolas
roubadas em igreja
Mas não foram só os dois restaurantes que receberam a visita dos 'amigos do alheio'. A Ermida da Sr.ª do Castelo, monumento de referência da cidade, também recebeu a visita de assaltantes e, ao que tudo indica, serão os mesmo que 'visitaram' os restaurantes.
Os assaltantes usaram um veículo todo-terreno para forçar a porta lateral da Ermida e assim entrarem no seu interior, levando duas caixas de esmolas que, de acordo com o coronel Fernando Almeida, provedor da Santa Casa da Misericórdia, "não tinham muito dinheiro uma vez que nesta altura do ano não há muitos fiéis a deslocarem-se ao local e as esmolas tinham sido retiradas das caixas recentemente". Entretanto, a GNR informou que o jipe utilizado nos assaltos foi roubado na noite anterior em Nelas e encontrdao abandonado no campo de futebol de Mangualde.


DV

Sem comentários: