Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Com o diploma na mão só nos resta a emigração"...


Centenas de pessoas assistiram ontem ao desfile académico que partiu da Avenida Europa e percorreu algumas das principais ruas da cidade, tendo paragem obrigatória no Rossio para apresentação de uma performance especialmente preparada para o júri.
Apesar de não ter chovido, as ruas ficaram completamente encharcadas depois de tantos "banhos" de cerveja e vinho que os estudantes deram uns nos outros ao longo do percurso.
Finalistas e caloiros uniram-se para dar à cidade um colorido diferente e bastante animação por algumas horas. Muitos alunos optaram por ilustrar o seu curso, decorando carrinhas, tractores e camiões com símbolos e objectos característicos de cada um.
Porém, certos cursos não deixaram passar a oportunidade de fazer as habituais críticas às políticas do Governo. No carro de Engenharia Civil podia ver-se um TGV que transportava a frase: "Finalmente TGV em Viseu". Os viseenses e os visitantes perceberam a mensagem que fazia alusão à falta de transporte ferroviário na cidade.
Já o curso de Gestão de Empresas decidiu atingir o Governo no seu sector económico e deixou a pergunta no ar: "Onde anda o nosso dinheiro?", para depois responder: "Está fugido!!!". A frase vinha acompanhada de um porco mealheiro gigante com o Zé Povinho a tentar colocar um euro na ranhura.
Os estudantes de Engenharia Alimentar chamaram à atenção para a luta travada entre a "comida saudável" e a "comida de plástico", combate que não está a ser fácil nos dias de hoje.
A grande preocupação de todos os que acabam o curso este ano é a falta de emprego que assola o país. No entanto, só o curso de Enfermagem do Instituto Piaget pintou as t-shirts com a realidade com que se deparam muitos recém-licenciados: "Com o diploma na mão, só nos resta a emigração".
Quem chamou a atenção, não só pela organização como pela música em alto volume, com canções originais e coreografias contagiantes foi o curso de Marketing que dançou ao som de Michael Jackson, mas numa versão adaptada.
Os alunos de Engenharia Mecânica não quiseram que os colegas passassem fome e, além de muita bebida, ofereceram bifanas assadas na hora num grelhador em cima da carrinha do curso. Houve carne, animação e álcool ao longo de todo o cortejo, que terminou no recinto da feira semanal.

DV

Sem comentários: