Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Inter de Milão brilha bem alto na Champions...

Inter de Milão brilha  bem alto na Champions
Wesley Sneijder festeja com Mourinho golo do Inter de Milão

Mourinho tem as portas da final da Champions abertas, depois de um triunfo claro e merecido sobre o Barcelona de Guardiola, que nunca tinha perdido por dois golos de diferença. Postura táctica irrepreensível e golos no momento exacto deram a vitória.

A organização e inteligência táctica da formação de José Mourinho imperou em Milão, deixando por terra um Barcelona de sonho, mas que acabou por viver um pesadelo de que não se conseguiu desprender, tal a arte com que o Inter montou a teia que envolveu as principais unidades catalãs.

Desde o início se percebeu que o Inter iria abordar o jogo tentando explorar a velocidade da sua transição ofensiva, apelando à velocidade de Sneijder e Milito. Mas pertenceu ao Barcelona o tento inaugural. Numa das poucas jogadas que conseguiram os catalães, Pedro fez o golo. O Inter, porém, não acusou o toque e foi, literalmente, para cima do Barça.

E intensificou-se aí a exibição de gala da equipa de Mourinho. Impedindo a criação de jogo por parte do Barça, bloqueando as acções de Xavi e Messi - só teve dois lances de perigo em todo o jogo... -, levou os espanhóis a correr mais do que o habitual e a errar passes.

A estratégia deu frutos com os golos de Sneijder, Maicon e Milito. O primeiro deu a tranquilidade necessária para os nerazuri manterem a atitude e postura, conseguindo enervar os catalães. O segundo tento, a seguir ao intervalo, foi ouro sobre azul na estratégia da equipa de Mourinho, que nunca perdeu o controlo do jogo, mantendo o Barça afastado da sua área.

O terceiro, de Milito, aparentemente fora-de-jogo, descansou os italianos. O Barcelona tentou, mas apesar de algumas defesas de Júlio César, não foi capaz de desposicionar um disciplinado Inter. Destaque, ainda, para o comportamento de Balotelli, que, no final do jogo, após ter sido assobiado, atirou a camisola para o chão e saiu de campo sem festejar o triunfo.

JN


Sem comentários: