Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jovem de Famalicão decorou 28 mil matrículas...

Bastam cerca de quatro ou cinco segundos para que o jovem Filipe Silva, natural de Famalicão, consiga memorizar a matrícula de um carro que passa na rua.

O jovem assegura que desde 2004 já memorizou mais de 28 mil matrículas. « E não me perguntem como sei que são 28 mil, porque nem eu sei como consigo contabilizar».

Mas não é tudo. Filipe Silva com a sua memória fotográfica fora do comum, retém ainda a marca, o modelo, o número de portas, a categoria, a cor, o ano de registo, a fábrica, a zona territorial, a empresa onde está colectada a viatura e a cara dos condutores.

Ao todo, são informações de uma só vez. «Às vezes, até me arrepio com tanta informação. Devo ter um chip de um milhão de gigas no cérebro», brinca o jovem de 30 anos, vendedor de peças de automóveis.

Este hobbie surge de forma natural «sem precisar de qualquer tipo de concentração». Por dia, Filipe Silva diz memorizar cerca de 170 matrículas, «quando há tanta gente que nem sequer consegue decorar a sua».

Filipe Silva apercebeu-se que memorizava matrículas com grande facilidade, quando estava num bar e o Dj repetiu uma matrícula. «Associei logo a matrícula do carro à cara do dono e fui chamá-lo. Nesse dia apercebi-me que também sabia a matrícula de outras pessoas que estavam no bar», contou o jovem à agência Lusa.

O jovem, que assegura ter decorado a tabuada em menos de um minuto e ter feito o exame de código em minuto e meio. A sua memória visual será testada brevemente, já que está à espera «de fazer as provas para entrar no Guinness».

«Quero muito entrar para o Guiness, pois nem a Prossegur tem uma base de dados tão rápida como a minha», assegurou, revelando que até a agenda de telefones do seu telemóvel tem as entradas por matrículas, em vez dos nomes.

Além da facilidade em memorizar chapas de matrícula, Filipe Silva garante também conseguir «em 22 segundos, tocar sem erros uma melodia» que acaba de ouvir na rádio.

TVi24

Sem comentários: