Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eleito presidente de Câmara... depois de morto...

Um vereador já falecido foi eleito presidente da Câmara Municipal de uma pequena cidade do Estado norte-americano do Tennessee. O caso é insólito, mas tem uma explicação: os habitantes queriam destituir a presidente em exercício que tinha sido designada para o cargo depois de o anterior autarca ter morrido.

A AFP noticia que Carl Robin Geary Sr. era um vereador de Tracy City conhecido pelo modo franco de falar e que andava sempre vestido com um macacão. Candidato a presidente da Câmara local, Carl Robin Geary Sr. morreu de ataque cardíaco a 10 de Março de 2010.

O facto de Carl Robin Geary Sr. ter morrido parece, neste caso, ser apenas um «detalhe», visto que isso não o impediu de derrotar a presidente em exercício da autarquia. Geary Sr. venceu Barbara Brock por 268 votos contra 85 nas eleições de Tracy City realizadas a 13 de Abril, refere o jornal «Chattanooga Times».

«Se ele se candidatasse outra vez, votaria de novo nele», afirmou ao jornal Chris Rogers, dono do restaurante Lunch Box. «Eu sei que ele morreu. Sei que é idiota, mas queríamos outra pessoa que não esta presidente de Câmara», explicou.

A comissão nacional de eleições já informou que o cargo será declarado vago e que os quatro vereadores da cidade escolherão um novo presidente de Câmara.

TVi24

Sem comentários: