Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 6 de março de 2010

Novo Estádio da Luz vive a melhor época de sempre...

Pedro Cunha (Arquivo)
Em média, 46.548 espectadores foram assistir a cada jogo do Benfica em casa na Liga

O Benfica apresenta esta época a melhormédia de espectadores nos jogos da Liga desde a inauguração do novo Estádio da Luz em Outubro de 2003.

Na luta pelo título e a realizar uma das melhores campanhas dos últimos anos, a equipa de futebol, comandada por Jorge Jesus, tem mobilizado adeptos e as bancadas da Luz não raras vezes apresentam números significativos.

Desde a inauguração que a média na Luz nunca tinha sido tão elevada, com o Benfica a apresentar um número médio de 46.548 espectadores por jogo no campeonato, mais de quatro mil acima do anterior melhor registo, em 2005/06, quando obteve uma média de cerca de 42.000.

Nem na temporada que levou a equipa ao último título de campeão (2004/05), sob a batuta do italiano Giovanni Trapattoni, o Benfica teve assistências tão elevadas, apresentando na ocasião números na ordem dos 37.000 espetadores por jogo no campeonato.

Esta temporada a maior assistência verificou-se no triunfo sobre o FC Porto, com 58.985 espetadores, mas o primeiro jogo do campeonato, com o Marítimo, foi desde logo o primeiro aperitivo, com 53 892.

O momento mais alto na “catedral” aconteceu, no entanto, no jogo particular da Eusébio Cup, quando o Benfica recebeu o AC Milan, num dia em que o estádio recebeu 62.407 adeptos, muito perto da sua lotação máxima (cerca de 65.000).

O Benfica ainda tem cinco jogos por realizar na Luz da Liga (Paços de Ferreira, Sporting de Braga, Sporting, Olhanense e Rio Ave) e pelo menos um na Liga Europa (Marselha).

O Publico

Sem comentários: