Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Incêndios desalojam 12 pessoas...

Polícia Judiciária investiga fogo num prédio que começou em andar desabitado

Três incêndios ocorreram, na sexta-feira, em Viseu e S. Pedro do Sul, desalojando quatro famílias, num total de 12 pessoas. A Polícia Judiciária foi chamada a investigar o fogo num prédio na rua Cândido Reis, na capital de distrito, que começou num andar desabitado.

O primeiro sinistro aconteceu durante a madrugada numa casa de Queirela de Bodiosa, Viseu, desalojando um casal. Mais tarde, em Negrelos, S. Pedro do Sul, outra família, casal e dois filhos, viam desaparecer o barracão onde viviam. Ambos os agregados foram acolhidos por vizinhos e familiares.

Ao início da tarde, a rápida comparência das duas corporações de bombeiros de Viseu, Voluntários e Municipais, foi decisiva para evitar que as chamas se espalhassem a um edifício antigo, de três andares, localizado na rua Cândido Reis.

"O fogo começou numa sala do andar do meio, onde não mora ninguém, e dali não saiu. O problema foi o fumo e a água que danificaram o resto do imóvel", relatou uma testemunha. João Dias, segundo comandante dos Municipais, afirmou desconhecer a origem das chamas.

Casas de rendas antigas

A PSP esteve no edifício a proceder à recolha de indícios. A Polícia Judiciária de Coimbra foi chamada a investigar a presumível origem criminosa do sinistro.

Após a morte da inquilina que morava no primeiro andar, onde começou o fogo, a empregada que vivia com ela teve de sair. O apartamento ficou devoluto, embora totalmente mobilado.

No imóvel vivem, desde há várias décadas, com rendas mensais inferiores a 40 euros, duas outras famílias: casal e dois filhos no rés-do-chão e mãe e filho no último andar. Uns foram para casa de familiares e, outros, temporariamente realojados numa pensão pela Câmara de Viseu.

Jornal de Noticias

Sem comentários: