Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Derrocada corta ligação alternativa para norte da Madeira ...

Uma derrocada ocorrida na Sexta à noite, na estrada entre o Arco e São Jorge, em Santana, está a impedir a circulação automóvel para o norte da ilha da Madeira. Esta era a alternativa utilizada na ligação a São Vicente, pela Ribeira Brava, após a interrupção do trânsito na Serra de Agua, uma das zonas mais atingidas pelo temporal, provocada por vários deslizamentos de terras e derrocadas na localidade.

Com a Madeira colocada em alerta vermelho nas últimas horas, a noite foi relativamente calma e sem graves consequências, com pequenos deslizamentos e queda de várias árvores, apesar das rajadas de vento e da queda intensa de chuva que, no entanto, não atingiu o nível de precipitação do passado sábado, dia da catástrofe que provocou 42 mortos e prejuízos estimados pelo governo regional em 1.400 milhões de euros.

Esta manhã, o sol voltou ao Funchal que procura retomar a sua normalidade. A célere limpeza da baixa citadina, ainda vedada ao tráfego rodoviário, está quase concluída entre a rua Fernão de Ornelas e a rotunda do Infante, mas o Mercado dos Lavradores permanece encerrado, assim a quase totalidades dos estabelecimentos comerciais da parte mais antiga da cidade, entre as ruas Latino Coelho, da Boa Viagem e Santa Maria.

As ondas de sudoeste superiores a cinco metros levaram ao cancelamento da viagem diária do Lobo Marinho para o Porto Santo. No aeroporto da Madeira, depois da baixa visibilidade e vento que ontem condicionaram as operações, o movimento de chegadas e partidas voltou hoje à normalidade.

O Publico

Sem comentários: