Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 6 de março de 2010

Neve e frio podem regressar a partir de amanhã à região ...

Os viseenses poderão ter de voltar a ir buscar os cachecóis, gorros e luvas aos armários se as previsões da MeteoIberia - acentuada descida da temperatura durante os próximos dias e possibilidade de queda de neve, especialmente no Centro e Interior - se confirmarem.
De acordo com os especialistas, a situação deve-se "à oscilação de uma crista de altas pressões a Nordeste do Reino Unido e que irá injectar ar frio continental sobre toda a Europa Central e Ocidental e simultaneamente, poderá forçar os fluxos de Oeste com algum vento e chuva, a mergulhar para Sul".
Para hoje, é já esperado um acentuado arrefecimento nocturno, com a formação de gelo e geadas, em especial no Interior e nos locais abrigados. Para amanhã estão previstos períodos de céu muito nublado e de períodos de chuva até o fim da tarde, que poderão ser de neve acima dos 1100 metros, mas descendo a cota à tarde para os 800 metros.
No sábado, prevê-se queda de neve acima dos 800 metros, descendo a cota durante a tarde para os 600 metros. No domingo, a queda de neve deverá verificar- -se acima dos 400 metros.
Contactado pelo nosso Jornal, o comandante distrital da Protecção Civil, César Fonseca, explicou que ainda não receberam qualquer tipo de alerta por parte do Instituto de Meteorologia. Mas também lembrou que esses avisos não podem ser dados com demasiados dias de antecedência, tendo em conta que podem surgir alterações meteorológicas que mudam as previsões.
Mesmo assim garantiu que os bombeiros da região estão preparados para responder às solicitações que poderão surgir durante o próximo fim-de-semana.

Diário Regional

Sem comentários: