Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 6 de março de 2010

Alerta amarelo em 14 distritos de Portugal Continental ...

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) emitiu um alerta amarelo para os distritos de Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro , que estará em vigor entre as 10h00 e a meia-noite de hoje, devido a precipitação, vento forte e agitação marítima.
Durante o dia de hoje podem registar-se cheias rápidas
Durante o dia de hoje podem registar-se cheias rápidas (Nelson Garrido)

O alerta amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro níveis, destinando-se a chamar a atenção para a “possibilidade de ocorrência de fenómenos que não sendo invulgares, podem representar um dano para pessoas e bens”.

Para os distritos que estarão sob este alerta, a ANPC enumera como “efeitos expectáveis” cheias rápidas em meio urbano, cortes de estrada devido a inundações, danos em estruturas, queda de árvores, deslizamento de terras, dificuldades com embarcações e acidentes de viação. Estes alertas decorrem das previsões de mau tempo do Instituto de Meteorologia (IM), que colocou hoje em aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, o arquipélago da Madeira, para onde se prevê ventos muito fortes, sobretudo nas terras altas, com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros por hora.

O Publico

Sem comentários: