Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 5 de março de 2010

Buscas alargadas até à foz do rio Tua...

Buscas alargadas até à foz do rio Tua

As buscas para encontrar a criança desaparecida no rio Tua, em Mirandela, vão hoje ser alargadas por mais 40 quilómetros e envolver cerca de 130 homens que estão a posicionar-se no terreno, disse fonte da protecção civil.

"As buscas vão ser alargadas, para podermos chegar até à foz do rio Tua. Vamos cobrir cerca de 40 quilómetros", disse à agência Lusa Melo Gomes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança.

A mesma fonte acrescentou que "alguns" dos 130 homens que foram mobilizados "estavam já no terreno", às 08:00, e que as operações de busca iriam começar dentro de momentos.

Desde terça feira que várias entidades e meios estão mobilizados junto ao rio Tua a procurar Leandro, a criança de 12 anos que frequentava a escola EB 2/3 do agrupamento Luciano Cordeiro de Mirandela, que alegadamente se terá atirado para as águas do rio.

De acordo com o responsável pelo CDOS de Bragança, membros da GNR, PSP e bombeiros integram as buscas, que irão ainda envolver cães treinados para detectar pistas e odores, duas embarcações no leito do rio e 10 mergulhadores.

"Se não tivermos sucesso durante a manhã, à tarde teremos o apoio de um meio aéreo", acrescentou o comandante Melo Gomes, aludindo ao recurso a um helicóptero.

Mostrando-se esperançoso relativamente ao resultado das buscas, Melo Gomes assume, no entanto, a existência de obstáculos: "As dificuldades são grandes. O rio continua com muita corrente, o caudal é muito forte , mas vamos juntar esforços para que as coisas nos corram bem".

Entretanto, o Ministério da Educação divulgou que a escola EB 2/3 do agrupamento Luciano Cordeiro de Mirandela já abriu um processo de averiguações, destinado a apurar o que "poderá ter acontecido no recinto da escola antes do sucedido".

Diário de Noticias

Sem comentários: