Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 2 de março de 2010

Criança de sete anos e motorista desaparecidos em derrocada que levou autocarro...

Uma criança de sete anos está desparecida na sequência do despiste de um autocarro apanhado por uma derrocada na zona do Nordeste, nos Açores. O motorista também está por localizar e há duas crianças com ferimentos.

Uma menina de sete anos e o motorista estão desaparecidos na sequência do despiste de um autocarro escolar, no Nordeste, nos Açores, disse ao JN o vice-presidente da Protecção Civil Açoriana, Ricardo Barros.

O autocarro levava 16 crianças, com idades variáveis, da Escola Básica e Secundária do Nordeste. A maioria escapou ilesa ao acidente. "Há duas crianças feridas sem gravidade, que foram transportadas para o Hospital de Ponta Delgada",disse Ricardo Barros.

O autocarro foi arrastado pela derrocada de água da chuva, lama e pedras por uma ravina com cerca de 20 metros, até uma ribeira. Os meios de socorro no local estão a usar cordas para descer a ribanceira, tentando chegar ao local, de "difícil acesso" onde ficou o autocarro, entre Algarvia e Feiteira. "demora cerca de 20 minutos a descer até à ribeira", precisou Ricardo Barros.

Não é possível determinar ao certo o número de homens que participam na operação de socorro, mas, de acordo com a Protecção Civil dos Açores, estão envolvidos muitos meios, entre Bombeiros do Nordeste, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.

Elementos da Câmara Municipal de Povoação e dos Serviços Florestais estão também no local do acidente. Acrescem os meios humanos e as máquinas dos Serviços da Secretaria Regional de Ciência Tecnologia e Equipamentos.

O Centro de Saúde do Nordeste confirmou a entrada de dois feridos provocados pelo acidente com um autocarro que terá sido arrastado por uma derrocada neste concelho da ilha de S. Miguel, Açores.

Uma fonte desta unidade de saúde revelou que "entrou uma criança com hipotermia e outra com fractura", que não especificou.

Uma fonte dos Bombeiros da Ribeira Grande revelou à Lusa que foram enviados "homens e viaturas" para o Nordeste, para auxiliar os voluntários locais na assistência a eventuais vítimas deste acidente.

O acesso ao nordeste está cortado entre Salga e Nordeste na costa norte de S. Miguel pelo que o acesso a esta vila apenas é possível a partir da Povoação na costa Sul.

Ainda nesta zona da ilha de S. Miguel, as fortes chuvas provocaram o corte da estrada regional entre Salga e Nordeste.

Em Ponta Delgada, as fortes chuvas já provocaram inundações, quedas de árvores e muros e dificuldades de circulação.

Os bombeiros de Ponta Delgada já receberam "dezenas de pedidos" de ajuda, a maior parte referentes a inundações em casas na cidade e nos arredores.

Jornal de Noticias

Sem comentários: