Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cuba: «Democracia vai acabar por se instalar»...

Fernando Nobre (Miguel A. Lopes/Lusa)

O candidato presidencial Fernando Nobre lamentou esta quinta-feira que «o regime cubano ainda não tenha» estendido «as liberdades e garantias a todos os seus concidadãos» e afirmou acreditar que «a democracia vai acabar por se instalar em Cuba», avança a Lusa.

Fernando Nobre lembrou ainda que «a greve da fome foi sempre utilizada por activistas para protestarem contra situações que consideravam intoleráveis», considerando que «é sempre triste que tenha de se chegar a estes extremos».

Cuba:cinco pessoas em greve de fome após morte de Zapata

Fernando Nobre salientou que «a democracia é algo de extremamente importante e valorizado por todos os seres humanos e quando não há outros meios de se atingirem os fins, a democracia tão desejada, as pessoas utilizam todos os meios à sua disposição».

O candidato presidencial lamentou também que «ainda tenha de se recorrer a esta violência extrema em países do nosso mundo contemporâneo» e que «o regime cubano ainda não tenha entendido que é preciso abrir as liberdades e garantias a todos os seus concidadãos».

Optimista, Fernando Nobre afirmou-se convencido de que «a democracia vai acabar por se instalar em Cuba», sendo «inevitável» e «depois caberá aos cubanos e a toda a comunidade internacional ajudá-los para que ela se preserve».

TVi 24

Sem comentários: