Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 3 de março de 2010

Assaltos assustam moradores do Viso Sul...

Ladrões sinalizam moradias com donos ausentes

O bairro do Viso Sul, na periferia urbana de Viseu, está a ser alvo de assaltos quase diários. Casas e carros estão na lista dos ladrões que actuam quase sempre de dia ou ao cair da tarde. Os moradores, assustados, suspeitam que os alvos são "escolhidos a dedo".

É rara a pessoa que não tem uma história de assalto para contar no Viso Sul. Pessoal ou com alguém das suas relações. Uma situação que tem vindo a agudizar-se desde o início do ano, altura em que começaram a aumentar as queixas de furtos em moradias e em veículos.

"Não foi este ano, mas também já fui assaltada. Felizmente para mim, não tinha em casa o que os larápios procuravam, neste caso dinheiro, e por isso não tenho perdas a lamentar", relata Alice Mitra. Pior sorte teve o irmão que, já este ano, viu desaparecer o veículo que o ajuda a ganhar a vida. "Levaram-lhe a carrinha de trabalho".

Proprietária do Café Mitra, Alice Mitra todos os dias ouve falar em furtos. "Há duas semanas foram quatro moradias juntas. Eles procuram ouro e dinheiro. Os objectos grandes ficam para trás".

A moradora admite que os larápios escolham as casas antes de as atacar. "Há dias os proprietários de algumas habitações saíram para uma sessão de fados e foram todos assaltados. Outra vizinha, com horários trocados, escapou. Isto prova que eles devem ter informadores".

Miguel Ferreira, carteiro na zona, lembra, também, o furto no seu carro. "Levaram-me as colunas e o rádio". Os moradores queixam-se de ver pessoas a tirar fotografias de forma suspeita. Situação que levou alguns a tirar matrículas para o caso de vir a ser preciso.

Os habitantes do Viso Sul reclamam mais polícias. O JN não conseguiu falar com um dos responsáveis pela PSP de Viseu.

Jornal de Noticias

Sem comentários: