Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Saiba como enriquecer a vender objectos virtuais

Verificar vasos, sementes e fertilizantes todas as manhãs e verificar se está tudo em ordem. Ao fim do mês, mais de cinco mil euros de pagamento. Não se trata de um ordenado de um jardineiro, mas sim de um programador, noticia o «El País».

Noel Llopis é um asturiano de 36 anos, residente nos Estados Unidos desde os 18, criou em 2009 o «Flower Garden» para o iPhone. Permite plantar flores, oferecê-las, comprar fertilizante e enviar presentes, ou seja, é um jardim virtual.

Llopis é programador, uma profissão da qual depende o êxito da Apple, Google, Nokia, Microsoft, entre outras empresas. Em Espanha, o ordenado de um programador com experiência supera os 50 mil euros.

Na Ásia, a venda de objectos virtuais, como os fertilizantes de Llopis, movem grandes quantidades de dinheiro, assim como os jogos. Na Europa, ainda não se verificou este sucesso.

Por cada programador que enriquece a vender cervejas ou vasos virtuais, existem milhares que não chegam sequer ao fim do mês. O êxito é possível, no entanto, ainda improvável.

TVi24

Sem comentários: