Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Assassino de John Lennon tenta liberdade condicional

Assassino de John Lennon tenta liberdade condicional

Mark David Chapman, hoje com 55 anos, já viu este pedido recusado por cinco vezes. Dia 9 de Agosto, o New York State Division of Parole decide se desta vez aceita

Mark David Chapman, o homem que matou John Lennon, pediu pela sexta vez a liberdade condicional, curiosamente meses antes do 30.º aniversário do assassinato do ex-Beatle - Lennon foi morto a 8 de Dezembro de 1980.

O serviço que analisa este tipo de pedidos, o New York State Division of Parole, vai reunir-se com Chapman no dia 9 de Agosto para tomar uma decisão.

A última vez que Mark David Chapman viu o pedido recusado foi em 2008. Na altura, o New York State Division of Parole alegou preocupação com a segurança pública e o bem-estar. Em 2000, 2002, 2004 e 2006, a liberdade condicional também lhe foi recusada.

Chapman, actualmente com 55 anos, está a cumprir sentença na prisão de alta segurança Attica Correctional Facility. Vive numa cela individual, mas passa a maior parte do tempo na biblioteca da prisão e a fazer trabalhos domésticos.

Nos últimos 20 anos, Mark Chapman foi autorizado a ter encontros conjugais com a mulher, ao abrigo de um programa do governo norte-americano.

'Ele faz o seu trabalho sem qualquer tipo de problema', referiu um porta voz da prisão.

Yoko Ono, a mulher de John Lennon, escreveu várias cartas nos últimos anos a pedir para que a liberdade condicional de Chapman fosse recusada.

DN

Sem comentários: