Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 25 de julho de 2010

História de amor com 73 anos eternizada na Internet


Barbara e Harry (Foto retirada do Blogue «The Ogs»)

Barbara tem 93 anos e Harry 98. São casados há 73 anos e mostram, agora, o mesmo ar apaixonado que exibiam nas fotografias de casamento. São um casal de avós com muito em comum com outros da idade deles, mas Barbara e Harry estão a popularizar-se por toda a América por causa de um blogue que criaram com a ajuda das netas.

Nesta espécie de diário online, o «The OGs» link  externo, Barbara e Harry relatam, com muito sentido de humor, o dia-a-dia, recordam as memórias de outros tempos e até dão conselhos a pedido. Mostram fotografias actuais, do avô a dormir na poltrona ou a ler o jornal, sempre com uma mantinha nos joelhos, dos dois enamorados a darem um beijinho nos lábios ou dos dois a andarem de carro.

Mas, no blogue, recordam também tempos passados. E podemos ver fotografias das idas à praia, numa altura em que os corpos se apresentavam muito mais cobertos, ou do próprio casamento dos dois.

No «The OGs», Barbara e Harry contam como se conheceram, como foram os primeiros encontros, como se apaixonaram ou como foi a vida de casado nos primeiros anos. Mas, neste desfolhar da vida do casal, nem tudo é um mar de rosas: em 2007, perderam os dois únicos filhos que tiveram, um de ataque cardíaco e outro com cancro, e a vida dos dois foi particularmente difícil quando Harry era marine do Exército norte-americano.

O casal mantém o blogue com a ajuda das netas e parece não se intimidar com estas coisas das novas tecnologias. Estão no Twitter link externo, têm conta no Youtube link externo e são seguidos por mais de 6200 pessoas no Facebook link externo.

Claro que, com tanta popularidade, Barbara e Harry já têm uma grande operação de merchandising montada. No próprio blogue há um link para uma loja virtual, onde se pode comprar quase tudo, desde as tradicionais T-shirts, cujos preços vão variando à volta dos 30 euros, a canecas ou imans para o frigorífico. Ou mesmo uma garrafa Sigg, com a cara dos ternurentos avós.

Filz Noite das Bruxas



Musica que Harry aprendeu no Havai



Engracada Danca do Amor



TVi24

Sem comentários: