Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Filho matou pai e madrasta e esperou pelas autoridades dentro de casa


Um homem de 37 anos matou ontem a tiro o pai
e a madrasta em Póvoa de Baixo, na povoação de Adiça, concelho de Tondela. A população ficou incrédula com o sucedido, pois nada fazia prever
a tragédia

Um casal de professores reformados foi na terca-feira assassinado a tiro na sua residência por volta das 11h30 em Póvoa de Baixo, na zona da Adiça, concelho de Tondela. O presumível assassino tem 37 anos e é suspeito de ter matado o pai, Fernando Ferraz, de 67 anos e a madrasta, Odete Ferraz, de 55.
Segundo as autoridades, o suspeito - Paulo Ferraz - matou o pai dentro de casa com tiros de caçadeira e perseguiu a madrasta, que tentou fugir, mas foi alvejada no jardim. O homem permaneceu na casa onde também residia, tendo sido detido pelas autoridades e vai ser hoje presente a tribunal.
Desde a hora do crime que a população se juntou em frente à casa das vítimas, mostrando-
-se surpreendida com tudo o que tinha acontecido. Algumas pessoas comentaram que o suposto homicida apresentava alguns problemas do foro psicológico, mas também houve quem elogiasse o homem que já "andou a estudar para padre, era catequista e ia ao terço".
"Ele nunca superou a morte da mãe, que morreu há uns 14 anos com tumor, e no início não aceitou muito bem a madrasta, mas agora parecia que estava tudo bem", apontou um residente da aldeia.
O proprietário do café 'Kat-Kero', Carlos Costa, disse que Paulo Ferraz era frequentador assíduo do seu estabelecimento, contudo "era uma pessoa que não conversava com ninguém, pedia um café e ia logo embora. Às vezes ria-se sozinho, eram lá coisas dele".
Segundo Carlos Costa, o suspeito já tinha ameaçado de morte a madrasta, motivo que a terá levado a abandonar a casa durante um mês, tendo voltado há algum tempo. Ontem de amanhã, Odete Ferraz esteve no café com uma amiga e comentou que ia às compras, pelo que tudo terá acontecido quando a mulher regressou a casa.
"Custa a entender porquê, não se ouvia nada que indicasse isto, vivo aqui ao pé e nunca reparei que houvesse problemas", lembrou uma vizinha do casal, que estava casado há cerca de oito anos.
Teresa Gouveia, irmã de Odete Ferraz, não encontrou palavras para descrever a tragédia que se abateu sobre a sua família. Referiu apenas que a sua irmã "sofria em silêncio" devido à relação com o enteado e que "Deus levou uma grande mulher".
O suposto homicida é administrativo no Hospital de Tondela e o pai era secretário na Assembleia Municipal de Tondela e vogal da Comissão Política do PSD, ambas as funções desempenhadas desde o 25 de Abril de 1974.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, esteve no local do crime onde deu os sentimentos à família dos falecidos. "Além de um grande homem, que sempre se mostrou disponível, perdi um grande amigo", confessou o autarca, visivelmente emocionado. Ontem de manhã, os dois estiveram a assinar as actas para a Assembleia Municipal Extraordinária que se vai realizar hoje.
Odete Ferraz pertencia à Irmandade de Nossa Senhora da Esperança, em Mouraz, pelo que está a ser preparada uma última homenagem à mulher que todos elogiaram como sendo uma "boa pessoa". Segundo os familiares, esta vítima será sepultada em Mortazel, concelho de Mortágua, de onde era natural e Fernando Ferraz vai ficar no cemitério da freguesia de Mouraz, à qual pertencia.

DV

Sem comentários: