Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rui Pereira entrega Medalha de Mérito no aniversário dos Bombeiros de Vouzela


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela comemorou ontem o seu 125.o aniversário. A cerimónia foi presidida pelo ministro da Administração Interna que entregou a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, grau ouro, à instituição

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se ontem ao concelho de Vouzela para presidir às comemorações do 125.º aniversário da corporação local de bombeiros.
O governante ajudou na bênção de duas novas viaturas (uma ambulância e uma viatura ligeira de combate a incêndios) descerrou duas placas comemorativas e visitou as instalações da instituição – onde também lhe foi apresentado um novo sistema informático que permite videoconferências entre a corporação e outras entidades, como por exemplo, o Centro Nacional de Operações de Socorro, além de controlar as saídas e as localizações de cada uma das viaturas da instituição.
No final, entregou a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, de grau ouro, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, um galardão que visa atribuir reconhecimento público a pessoas e instituições que de forma abnegada e decisiva contribuem para o êxito de operações de protecção e socorro, ajudando a minimizar os custos materiais e o sofrimento dos que são afectados por acidentes graves e catástrofes. O vice-presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Paulo Hortênsio, entregou à instituição o galardão Fénix de Honra.
Durante a sua intervenção, Rui Pereira, elogiou o trabalho levado a cabo pelos bombeiros de Vouzela, que em breve irão arrancar com as obras do novo quartel da secção de Campia.
Foi no âmbito desse anúncio, feito pelo presidente da associação, Carlos Lobo, que o ministro lembrou que o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) é uma “janela de oportunidade” para as corporações ao, pela primeira vez, contemplar investimentos na área da Protecção Civil.
De acordo com Rui Pereira, a Administração Central disponibiliza uma verba de quase seis milhões de euros para candidaturas feitas por instituições do distrito de Viseu.
O presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes, revelou que irá financiar a obra do quartel de Campia com 25 mil euros, apesar das dificuldades financeiras, mas sublinhou que o valor poderia ter sido superior se não fossem os cortes “drásticos e cegos” nas transferências do Estado para as autarquias.

DV

Sem comentários: