Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mulher indiana muda de sexo para não se casar

Uma advogada indiana decidiu submeter-se a uma operação de mudança de sexo para não ter de se casar com o pretendente escolhido pela sua família.

A mulher, que recusou revelar a sua identidade, assegurou que não queria ter uma “vida familiar igual à que as mulheres são obrigadas” na sua sociedade, informa o periódico “The Times of Índia".

“Esta é uma sociedade maioritariamente machista onde as mulheres não têm voz própria. Agora sinto-me livre. Ninguém pode obrigar-me a casar. É melhor converter-me num homem para me livrar dos sofrimentos que uma mulher padece”, assegurou a jovem a partir da sua cama de hospital.

Oriunda da cidade de Puri, a advogada não avisou a sua família da operação, que decorreu enquanto os seus pais preparavam o seu casamento.

Os médicos tiveram de a obrigar a assinar uma declaração em que ficasse claro o seu desejo de mudar de sexo, perante ameaças de se suicidar caso não o fizessem.

Na operação, que decorreu em finais de Junho num hospital privado, foram-lhe implantados os órgãos genitais masculinos no lugar dos femininos.

Até ao momento, conforme asseguram fontes do hospital ao diário indiano, a mulher responde com normalidade e logo lhe será dada alta hospitalar.

Após abandonar o hospital, irá começar um tratamento hormonal para adquirir características masculinas como voz grave, barba e bigode.

A cirurgiã plástica, Akshya Kumar Rout, assegurou que a jovem poderá levar uma vida normal como um homem, só não poderá ter filhos.

Fontes próximas da jovem terão assegurado que poderia estar a manter uma relação com outra mulher, com a qual pretendia passar o resto da sua vida.

JN

Sem comentários: