Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dupla de “gordos” de volta à RTP

A “festa” entre os dois pesos pesados da estação pública vai regressar. Desta vez, não através do programa que os juntou pela primeira vez, o “Há Festa”, mas com “Carregue no botão”: conteúdo de entretenimento pautado, como é fácil adivinhar, pela linha humorística.

Com a chegada do calor os canais refrescam as suas grelhas e a RTP não é excepção. Por norma, a época pede conteúdos mais ligeiros. Em resposta, neste Verão a parelha constituída por José Carlos Malato e Fernando Mendes, que já no ano passado por esta altura, se verificou uma fórmula capaz no pequeno ecrã com os dois apresentadores a deambularem pelo país num formato semanal, irá ressurgir ainda que com um embrulho diferente.

“Carregue no botão” é a receita para 2010, com arranque agendado a 31 de Julho, sábado. Os ingredientes do “cocktail” de entretenimento estival são parecidos, não fossem os apresentadores os mesmos.

O programa cujos direitos pertencem à Fremantle Media é um êxito no Reino Unido e teve no último Mip TV, em Cannes, uma montra privilegiada.

No fundo trata-se de fundir a componente familiar e lúdica à regional. As directrizes são simples: duas equipas, cada qual composta por cinco elementos com laços de consanguinidade entre si e representativas de uma localidade do país defrontam-se em quatro jogos, que vão desde a perícia, ao conhecimento, passando por provas mais físicas. Uma das características distintivas do prémio em questão, é o facto de ele minguar à medida que o concurso avança.

O orçamento máximo que podem auferir caso ganhem é de 50 mil euros. Porém, esta é uma maquia apenas de cariz psicológico tendo em conta que, ao estarem sujeitos à pressão dos desempenhos em contra-relógio, a cada segundo que passa já estão a perder dinheiro.

Outra curiosidade é o facto de serem Malato e Mendes os responsáveis por surpreender os concorrentes nas suas casas ou locais de trabalho, uma vez que depois da inscrição não sabem se foram ou não seleccionados.

Com uma cumplicidade que transpira, tanto o homem do leme de “Preço Certo”, como o capitão do recém estreado “Quem quer ser milionário alta pressão” se mostraram entusiasmados com o projecto. “Já tive de dormir em baixo da cama de uma pessoa para comunicar a participação no programa”, soltou Mendes, aludindo ainda ao episódio em que esteve na maca de um hospital para condecorar uma enfermeira.

Por sua vez, Malato contou ter-se deparado com um bombeiro que “se levantou assustado, e por sinal, nu ao julgar tratar-se de um fogo. Hoje é o pontapé de saída de “Verão Total” que, à semelhança do ano transacto e com equipa idêntica vai percorrer diariamente o território nacional, rendendo em antena “Praça da Alegria” e Portugal no Coração”.

JN

Sem comentários: