Uma norte-americana de Santa Ana, Orange County (Califórnia), foi condenada, na sexta-feira, a um ano de prisão por se ameaçar a si própria por SMS e incriminar o ex-namorado e a ex-cunhada das ameaças.
Segundo a edição online do 'Orange County Register', Jeanne Mundango Manunga enviou para si mesma centenas de mensagens com ameaças e fez várias queixas à polícia dizendo que as mesmas eram enviadas pelo ex-namorado e a ex-cunhada.
Quando o namoro de Jeanne Manunga terminou, em 2008, a jovem de 25 anos comprou um telemóvel em nome da irmã do ex-namorado e começou a enviar SMS para si mesma com ameaças. O ex-namorada e a irmã chegaram a ser presos e obrigados a pagar milhares de dólares de caução para saírem da prisão.
Além de ter sido condenada a passar três anos na prisão, por ter prestado falsas declarações à polícia e levado à detenção de duas pessoas, Jeanne Manunga vai ter de pagar às vítimas cerca de 50 mil dólares de indemnização.
O crime foi descoberto quando os investigadores identificaram os locais de onde as mensagens eram enviados, sempre próximos de casa ou do local de trabalho de Jeanne Manunga.
DN
Sem comentários:
Enviar um comentário