Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 17 de julho de 2010

Americana presa por se ameaçar a si própria

Uma norte-americana de Santa Ana, Orange County (Califórnia), foi condenada, na sexta-feira, a um ano de prisão por se ameaçar a si própria por SMS e incriminar o ex-namorado e a ex-cunhada das ameaças.

Segundo a edição online do 'Orange County Register', Jeanne Mundango Manunga enviou para si mesma centenas de mensagens com ameaças e fez várias queixas à polícia dizendo que as mesmas eram enviadas pelo ex-namorado e a ex-cunhada.

Quando o namoro de Jeanne Manunga terminou, em 2008, a jovem de 25 anos comprou um telemóvel em nome da irmã do ex-namorado e começou a enviar SMS para si mesma com ameaças. O ex-namorada e a irmã chegaram a ser presos e obrigados a pagar milhares de dólares de caução para saírem da prisão.

Além de ter sido condenada a passar três anos na prisão, por ter prestado falsas declarações à polícia e levado à detenção de duas pessoas, Jeanne Manunga vai ter de pagar às vítimas cerca de 50 mil dólares de indemnização.

O crime foi descoberto quando os investigadores identificaram os locais de onde as mensagens eram enviados, sempre próximos de casa ou do local de trabalho de Jeanne Manunga.

DN

Sem comentários: