Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Morte de Saramago lidera Twitter, com mais de 50 mensagens por minuto

A morte de José Saramago liderou esta sexta-feira à tarde os temas mais escritos - «trending topics» na rede de microblogs Twitter, com mais de 50 mensagens - tweets por minuto.

Cerca das 17:00, a agência Lusa monitorizou a evolução dos trending topics, tendo contabilizado 507 novos tweets em apenas 10 minutos.

Os 140 espaços de cada tweet foram utilizados de diferentes formas, desde simples referências à morte de Saramago, até citações de excertos da sua obra, passando por elogios e críticas aos livros e às posições políticas e anti-religiosas do escritor.

O Português, o Espanhol, mas também o Inglês foram as línguas mais usadas nos milhares de tweets alusivos à morte de Saramago, publicados por utilizadores de muitos países, destacando-se, em quantidade, os do Brasil e de Espanha.

Também noutras redes sociais online, como o Facebook, o tema José Saramago esteve em destaque, com vários utilizadores a reproduzirem fotografias, excertos de livros, declarações e entrevistas do escritor, algumas das quais em vídeo.

TVi24

Sem comentários: